28 de janeiro de 2015

A beleza indescritível da Califórnia

Existem vantagens de ser uma estudante de pós graduação : parte da minha pesquisa é feita em laboratórios bem específicos e um deles fica em Berkeley na Califórnia. Eu nunca tive vontade de conhecer a Califórnia, por ignorância achava que não tinha nada de interessante por lá. Dos lugares mais populares dos EUA, acredito que a Califórnia, Nova York e Disney são os lugares que mais atraem os Brasileiros.
Nunca gostei de estar na moda, e por isso nunca tive vontade de ir à Califórnia (diferente de Nova York e a Disney que morria de vontade de conhecer desde que pequena). MAS, como eu ia estar por lá trabalhando, tinha que aproveitar ao menos o fim de semana e ir ver com meus olhos por que era tão popular e por que tanta gente gosta de lá.

Na primeira vez que fui, passei dois dias inteiros em São Francisco e andei por boa parte da cidade com uma bike. Apesar das inúmeras subidas e descidas, foi a melhor maneira para conhecer os diferentes bairros sem pressa e com os dias lindos e ensolarados. Ao pegar o trem do aeroporto para ir até Berkeley, fiquei impressionada com a gentileza das pessoas. Parecia que estava no Canadá, mas com um clima muito melhor! Que paraíso é esse e por que todo mundo estava de bom humor? Engraçado achar isso estranho não é.. Mas logo percebi que paraíso era pouco para tanto lugar lindo num só estado! Se você acha que o estado do Rio de Janeiro é maravilhoso, tem que ver a Califórnia! Num dia só, atravessando o estado, é possível ir do deserto, montanhas cheias de neve, lagos com águas cristalinas às praias cheias de leões marinhos (não que você vai querer fazer isso tudo num dia e nem aconselho).

Da segunda vez que fui, próximo à época de Natal, não pensei duas vezes: queria passar uma semana viajando de carro e conhecendo alguns lugares. Infelizmente, eu jã havia decidido não voltar ao Brasil devido aos estudos e minha família não pode vir - o jeito era passar o natal sozinha viajando de carro pela Califórnia. Passei 9 dias viajando de carro, e fiz um planejamento com um mês e meio de antecedência. Iria passar 2 noites em South Lake Tahoe para conhecer o famoso Lake Tahoe, 2 noites em Yosemite para conhecer um dos maiores parques americanos Yosemite National Park, 2 noites em Monterrey para conhecer a Big Sur e o aquário de Monterrey, uma noite em Santa Cruz perto dos shoppings no Boxing Day e mais duas noites em São Francisco.



No começo me arrependi e cheguei a querer a cancelar a viagem. O que eu estava pensando, viajar sozinha por mais de uma semana, num país estranho e passar natal longe de todos?! Como qualquer outro estudante pensa, "devia estar estudando"! Dezembro não é a melhor época para viajar nos lugares que iria; em South Lake Tahoe e Yosemite fiquei muito mais preocupada com a neve e como iria chegar ao meu destino e sabia que era a época de chuva na costa. Loucura não?

No fim das contas, dirigi mais de 1500 km e foi uma das melhores viagens que já fiz: peguei dias lindos na maior parte da viagem, não tive  problema algum e foi uma grande paz!  Apesar de ter passado 9 dias viajando, confesso que queria ter ficado mais tempo para conhecer mais. A quantidade de lugar interessante para visitar é perto do infinito! Viajar no inverno tem suas vantagens também.. a quantidade de turista é bem menor que no verão, mas tem lugar que no verão consegue ser mais lindo ainda!

Enfim, vou escrever tudo sobre as duas viagens. Vamos viajar juntos pela Califórnia?

1) Sacramento
2) Lake Tahoe parte 1 e parte 2.
3) Yosemite National Park
4) Monterey
5) Costa da California: Monterey
6) Costa da Califórnia: Big Sur e Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário