1 de setembro de 2013

Minha pequena passagem por Victoria - BC

Apesar de ter ficado dois dias em Victoria, deu para perceber o quanto essa cidade é linda, e tem vários pontos turísticos. O principal jeito de chegar até a ilha onde se econtra Victoria é pegando a balsa em Tsawwassen que fica a uns 20 mins do aeroporto de Vancouver. Existe um pacote que sai em torno de CAD$40 que inclui um onibus que sai do aeroporto e te deixa em Victoria com o valor da balsa incluído. No terminal de Tsawwassen eu troquei de onibus, entrei na balsa (certamente a maior que já vi com uns 7 andares!), e após uma hora e meia cheguei em Swartz Bay. O onibus continua até o centro de Victoria, mas é possível descer antes. Eu consegui ver uns sea lions, mas existem sortudos que vêem baleias! Logo que se chega na ilha, o onibus passa pela Butchard Gardens e parece ser lindo! Existem vários passeios interessantes por Victoria, mas eu só pude visitar o harbour, que fica na área onde se encontra o Royal BC museum (acho que é o maior do Canadá e certamente leva um dia para ver mas eu não tive oportunidade de ir) e o parlamento (Victoria é a capital da província British Colombia), onde é possível entrar e passear.  A área do inner harbour é bem limpa, super agradável com muitas flores e bastante lojinhas e eu acho que é o luagr que concentra a maior parte dos turistas. Gostaria de ter ficado pelo menos mais um dia em Victoria para passear, e recomendo a quem pode!